Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Rio Bananal, com apoio da Força Tática do 12º Batalhão da PM em Linhares, interrompeu uma festa clandestina regada à venda e uso de drogas, realizada no Sítio Vovô Toinzinho, em Córrego Farroupilha, no interior do município, na madrugada deste domingo (23). A informação foi divulgada pelo delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, com abrangência também em Rio Bananal e Sooretama.
Centenas de jovens estavam no local no momento da abordagem da Polícia, foram identificados e responderão pelo crime previsto no Artigo 268 do Código Penal, que prevê detenção de um mês a um ano, além de multa, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.


Segundo o delegado Fabrício Lucindo, a festa foi programada de forma sigilosa por meio das redes sociais. O organizador do evento clandestino, Pedro Henrique Rigo Pianzola, de 19 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e já foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares. No sítio, a Polícia encontrou várias substâncias entorpecentes.
Pedro Henrique já tem passagem na Polícia. O delegado Fabrício Lucindo informou que o jovem é o mesmo que, no ano passado, foi preso por roubar mais de R$ 190 mil da empresa em que trabalhava, a Pafel Auto Peças, em Rio Bananal, após usar parte do dinheiro para comprar um carro de luxo.


Comente este post