Mais uma repartição pública da Prefeitura de Sooretama foi atacada por marginais, na madrugada desta segunda-feira (2). O alvo desta vez foi um anexo localizado na Avenida Basílio Cerri, atrás do Posto Líder, no centro da cidade, onde estão instaladas várias secretarias municipais, entre elas a Secretaria de Saúde.
De acordo com a ocorrência policial, bandidos invadiram o local, arrombaram salas e tentaram roubar um Fiat Mobi pertencente à Prefeitura, mas acabaram colidindo a traseira do veículo em um caminhão também guardado na repartição. O vigilante que estava no local não soube precisar quantos indivíduos eram.

Um servidor municipal informou que ainda está sendo feito um levantamento dos danos causados, mas, a princípio, nada de valor foi levado. O principal alvo do ataque foi a Secretaria de Saúde. Os criminosos teriam inclusive aberto um teste de covid em uma das salas arrombadas. O gabinete da secretária Edinalva Pereira Souza também foi revirado.
Ocorrências policiais envolvendo bens e repartições públicas de Sooretama estão se tornando rotineiras. No final do mês de maio, bandidos também invadiram a Garagem Municipal e, misteriosamente, furtaram do local o motor de um micro-ônibus, avaliado em cerca de R$ 45 mil (Leia em: Polícia recupera motor de micro-ônibus roubado na garagem da Prefeitura de Sooretama). O motor foi recuperado dias depois em uma oficina mecânica de Linhares, mas os ladrões, até o momento, não foram identificados. Há ainda o caso de uma pick-up Mitsubishi L-200, pertencente à frota municipal, furtada do estacionamento do Pronto Atendimento (PA) do município.
Comente este post