Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar recuperou nesta segunda-feira (31) o motor de um micro-ônibus avaliado em cerca de R$ 45 mil, furtado de dentro da garagem da Prefeitura de Sooretama. O dono de uma oficina mecânica localizada no centro de Linhares, preso em flagrante por crime de receptação qualificada, disse que comprou o motor por R$ 6 mil. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (1º de junho) pelo delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, com abrangência também em Sooretama e Rio Bananal.
Fabrício Lucindo explicou que o motor pertence a um veículo micro-ônibus Renault Master ano de fabricação 2016, que estava parado na garagem da Prefeitura aguardando manutenção. Durante a noite, ladrões teriam entrado no local e retirado o motor, fugindo na sequência. Não foi informada a data em que o furto ocorreu.
O dono da oficina onde o motor foi encontrado, de 48 anos, cuja identidade não foi revelada, foi autuado em flagrante por recepção e encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL). Se condenado, ele pode pegar até 8 anos de reclusão.
O delegado informou que as investigações continuam para identificar e prender os autores do roubo. O motor recuperado já foi devolvido à Prefeitura de Sooretama.
Comente este post