Reconhecido pela Petrobras como “Case de Sucesso” no País, o Posto Ouro Negro, de Linhares, já é líder no Brasil em número de transações via aplicativos e se tornou também o maior posto de abastecimento urbano do Espírito Santo, destacando-se como maior empregador e em quantidade de vendas.
Inaugurado pelo empresário Marcelo Japhet Giurizato em fevereiro de 1995, o Ouro Negro matriz, localizado na Avenida Samuel Batista Cruz, no bairro Colina, é o primeiro dos quatro postos que hoje compõem a Rede Ouro Negro em Linhares. Os outros três estão localizados no Shell, no Araçá e no Centro da cidade.
Mas como Marcelo Japhet conseguiu fazer a marca alcançar destaque em nível nacional? Com pioneirismo, instinto empreendedor aguçado e sempre na vanguarda das constantes transformações e inovações tecnológicas, o próprio empresário ressalta que a chegada dos aplicativos de pagamento impulsionou o crescimento da rede Ouro Negro, sobretudo nos últimos três anos.
“Acompanhamos e aderimos a essas novas plataformas e crescemos muito. Desde novembro do ano passado, desenvolvemos e passamos a operar o nosso próprio aplicativo de cashback, o CosmoPay, que é similar ao PicPay e que tem ganhado uma proporção grandiosa na região, já sendo utilizado por mais de 50 outros estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos em nove cidades do Espírito Santo”, revelou.
Conforme explicou Marcelo Japhet, o CosmoPay oferece inúmeras vantagens aos consumidores que utilizam o aplicativo, como descontos nas compras e dinheiro de volta (cashback) nas transações realizadas. A Rede Ouro Negro ainda agrega ao aplicativo várias campanhas que possibilitam aos clientes a participação em sorteios de prêmios.
O pioneirismo está no sangue do empresário. Em 2005, apostando no crescimento da demanda pelo combustível na região, Japhet foi o primeiro a trazer para o Norte do Estado o abastecimento com Gás Natural Veicular (GNV). Até hoje, 17 anos depois, o Posto Ouro Negro é o único a oferecer esse serviço em Linhares.
Qualidade do combustível e tratamento humanizado aos colaboradores são diferenciais
Marcelo Japhet aponta dois grandes diferenciais que, segundo ele, são determinantes para o sucesso dos postos Ouro Negro. O primeiro é a credibilidade conquistada junto aos clientes de Linhares e região pela qualidade dos combustíveis comercializados pela rede. “Nesse ramo, a confiança do consumidor é fundamental e, no nosso caso, ela é resultado da forma correta e honesta com que sempre trabalhamos”, pontua.
O outro pilar, de acordo com o empresário, está no tratamento humano e respeitoso que é dispensado a todos os colaboradores. “A forma como tratamos os nossos funcionários, o relacionamento harmonioso que mantemos com todos no dia a dia, reflete diretamente no bom atendimento que eles oferecem aos nossos clientes”, ressalta Marcelo Japhet.
Uma estatística que Japhet faz questão de citar descreve bem a relação entre direção e colaboradores da Rede Ouro Negro: em 27 anos de existência, a empresa não sofreu ações trabalhistas na justiça, a não ser um pedido de reintegração ao trabalho, movido por um ex-funcionário.
Polivalente, empresário também se dedica à Psicologia e às causas sociais
O diretor-proprietário da Rede Ouro Negro, Marcelo Japhet, acumula quase 30 anos de experiência no ramo de postos de combustíveis. Mas a atuação do empresário não se limita ao segmento, onde começou em 1993, com um posto na cidade turística de Ilhéus, no Sul da Bahia.
Aos 52 anos, o polivalente Marcelo Japhet possui três cursos superiores na bagagem: Ciências Contábeis, Administração de Empresas e, ultimamente, Psicologia. Na área da Psicologia, considerada por ele uma paixão, Japhet é pós-graduado em Psicanálise e também fez curso de Sexologia.
Desde o ano passado, o empresário divide seu tempo entre a administração da Rede de Postos Ouro Negro e o atendimento aos seus pacientes na Clínica Arvorecer, da qual ele é sócio, no Centro de Linhares.
Marcelo Japhet ainda comanda o programa Empreender, na TV Sim Linhares. A atração valoriza e estimula ações e personalidades empreendedoras do Município e do Estado. Ao mesmo tempo, integra a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Linhares, à frente do marketing e da organização das campanhas e promoções realizadas pela entidade representativa de classe.
Japhet faz questão também de se manter engajado em causas sociais de relevância para a comunidade linharense. Através de suas empresas, ele patrocina diversos eventos e apoia entidades assistenciais do Município, como o Orfanato e o Asilo dos Idosos, entre outras instituições.
Comente este post