Ao completar os primeiros 30 dias no cargo, o prefeito Edimilson Eliziário (MDB) usou um perfil oficial da Prefeitura de Rio Bananal nas redes sociais para agradecer e pedir paciência à população local até que consiga “colocar a casa em ordem”, segundo as próprias palavras usadas por ele.
Edimilson afirmou que, neste primeiro momento, está trabalhando em operações emergenciais para equacionar problemas e serviços acumulados que teriam sido deixados pela gestão anterior.
Anexando à postagem várias fotos de supostas obras e prédios públicos danificados, o prefeito disse que encontrou o município com “falta de medicamentos para atender à população, com obras abandonadas e inacabadas, carros sucateados, várias estruturas comprometidas, pontes e passarelas em estado precário e outras situações desumanas”.
“Precisamos de um tempo para colocarmos a casa em ordem. Eu e minha equipe estamos trabalhando para melhorar a situação e resolver todos os problemas, na medida do possível. Vamos continuar mantendo a população informada”, concluiu Edimilson.
Na semana passada, por meio de sua assessoria de imprensa, o ex-prefeito Felismino Ardizzon (PSB) rebateu as declarações do atual comandante da prefeitura ribanense: “O novo prefeito vem espalhando inverdades sobre o meu trabalho com o objetivo de tirar de seus ombros a responsabilidade de administrar o município, por que é um incompetente”, acusou Felismino.
Ele desmentiu que tenha deixado a Prefeitura endividada: “Passei quatro anos colocando as contas em ordem, trabalhei dentro das possibilidades e ainda deixei dinheiro em caixa para a continuidade das ações que iniciei”, assegurou.
O ex-prefeito também negou que existam obras paradas ou inacabadas deixadas por ele em Rio Bananal: “Todas as obras estão em andamento, com os contratos em vigor e o dinheiro em caixa. Não foram concluídas por falta de tempo. O atual prefeito só não termina se não quiser. Espero que ele (Edimilson) aplique com responsabilidade os R$ 10 milhões que deixei em caixa, que use o dinheiro em favor da população, e que todos possam fiscalizar”, finalizou Felismino.
Não é a primeira vez que Felismino Ardizzon e Edimilson Eliziário trocam farpas e acusações envolvendo a administração municipal de Rio Bananal. Os dois caminham para 20 anos se revezando no comando do município. Em 2012, Edimilson se tornou prefeito após dois mandatos consecutivos de Felismino. Quatro anos mais tarde, em 2016, com uma administração mal avaliada, o atual prefeito sequer disputou a reeleição, em pleito vencido novamente por Felismino. Em 2020, a situação se inverteu, com vitória nas urnas de Edimilson sobre o próprio Felismino.
Na eleição de novembro passado, o ex-vereador Bilu Pícoli (PP), tendo na vice o engenheiro agrônomo Bruno Pella, se apresentou como alternativa de renovação, mas, embora tenha sido bem votado, a maioria da população ribanense optou novamente por “mais do mesmo”.
Comente este post