Após motoristas e motociclistas realizarem protesto na noite desta sexta-feira (19), percorrendo postos da cidade e abastecendo um valor simbólico de apenas R$ 0,50 centavos, uma nova manifestação está acontecendo em Linhares na tarde deste sábado (20).
Manifestantes em carros, motos e caminhões se concentraram na entrada da cidade, próximo ao acesso à ponte Joaquim Calmon. A rodovia BR-101 chegou a ser bloqueada, mas, segundo informações, já teria sido liberada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada.
Em convocação pelas redes sociais, participantes descreviam o movimento como ato pacífico, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para as sucessivas altas no preço dos combustíveis.
O protesto da noite de sexta teve a adesão de vários motoristas e motociclistas, que percorreram postos de combustíveis da cidade e, em cada um, abasteceram apenas R$ 0,50 centavos, exigindo nota fiscal do referido valor. Alguns postos se recusaram a emitir o documento fiscal, o que irritou os manifestantes e gerou desentendimentos, conforme mostram imagens de vídeos divulgados pelas redes sociais.
Michael Barbosa, um dos participantes do movimento, postou em uma rede social imagens do valor simbólico abastecido na bomba e da respectiva nota fiscal. Em seguida, ele comentou: “Cumprimos o que foi proposto hoje em Linhares. Temos que pressionar os donos de postos, para que eles pressionem o governo”.

Comente este post