A sociedade de Rio Bananal se despede nesta quarta-feira (25) do proprietário rural Amélio de Athayde Câmara, pai do sócio-diretor do Jornal Norte Capixaba, Antônio Câmara.
Amélio Câmara faleceu no dia de seu aniversário de 91 anos, em sua residência em Córrego Panorama, localidade da qual foi um dos pioneiros, no interior ribanense. O corpo do produtor rural está sendo velado na capela da Igreja de Nossa Senhora da Glória e o sepultamento será por volta das 10 horas de amanhã (dia 26), no cemitério da comunidade.
Descendente de portugueses, Amélio Câmara nasceu em 25 de janeiro de 1932, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, mas foi registrado na cidade mineira de Itueta. Chegou a Rio Bananal há 66 anos, em 24 de julho de 1956, então com 24 anos de idade, se estabelecendo em Panorama, como meeiro na propriedade de Joaquim Rosa, o Quinca Rosa.
Anos mais tarde, em 24 de julho de 1963, abriu na localidade um pequeno comércio de secos e molhados. Ele prosperou na atividade e em 1970 conseguiu comprar a sua própria propriedade rural, onde trabalhou e permaneceu até o final da vida.
Viúvo de Alaídes Soares Câmara, sua primeira esposa, Amélio Câmara casou-se novamente com Isnéria de Melo Câmara, sua companheira por mais de 60 anos, até o fim de seus dias.
Além da esposa Isnéria, ele deixa nove filhos – Antônio, Adiléia, Armela, Atamiro, Adenis, Adinéia, Adenivaldo, Adimauro e Alexandre – vários netos e bisnetos.




































































Comente este post