Em comunicado pelas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Governador Lindenberg confirmou a presença no município da nova e mais letal variante do coronavírus, denominada B.1.1.7, conhecida como variante inglesa do vírus que causa a Covid-19.
A Secretaria de Saúde informou que o primeiro caso foi detectado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-ES) em teste colhido em um paciente do município.
Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (23), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que 62 dos 78 municípios capixabas já haviam confirmado a presença da variante inglesa do coronavírus, que apresenta maior letalidade, inclusive entre os mais jovens, e também tem maior potencial transmissível.
No início desta semana, segundo Nésio Fernandes, o Espírito Santo chegou a assustadora marca de 72 mortos pela Covid-19 em apenas 24 horas.
Em Barra de São Francisco, considerado o epicentro da cepa inglesa do coronavírus no Estado, o prefeito Enivaldo dos Anjos decretou lockdown total e toque de recolher no município a partir das 20 horas. Os supermercados e farmácias funcionam apenas em sistema delivery e postos de combustíveis da cidade estão autorizados a abastecer somente viaturas policiais e veículos da saúde.
Comente este post