O prefeito de Governador Lindenberg, Leonardo Finco (Cidadania), usou as redes sociais no início desta semana para destacar a chegada do Programa Wi-fi Brasil ao município, contemplando nove escolas da zona rural com internet gratuita.
Ele ressaltou a participação do deputado federal Evair de Melo (PP) na viabilização do benefício: “O deputado articulou junto ao Governo Federal a chegada do programa ao Espírito Santo. O serviço é totalmente gratuito, com custo zero para o município, e proporcionará a inclusão digital de nossos estudantes, facilitando o aprendizado através da conexão das escolas com o mundo”, explicou.
Acompanhado de Jocimar Santana, o Cimá Fubá, assessor e representante do deputado Evair de Melo na região, o prefeito Leonardo visitou escolas do interior de Governador Lindenberg que já receberam a tecnologia. No total, nove escolas rurais do município serão atendidas: EUMEF Fazenda Bernabé, EUMEF Córrego Sereno, EUMEF Córrego Bolívia, EUMEF Alto Moacir, EUMEF Fazenda Bonini, EUMEF Córrego Oriente, EUMEF Cabeceira do Bolívia, EUMEF Córrego Paraná e EUMEF Baixo Moacir.
Além de Governador Lindenberg, outros 10 municípios capixabas serão contemplados na primeira etapa do programa de inclusão digital “Wi-fi Brasil – Conectividade e Interação para Todos”, do Governo Federal. Ao todo, 75 escolas rurais do Estado receberão sinal de internet gratuito.
Os demais municípios beneficiados são: Jaguaré, Água Doce do Norte, Alegre, Alfredo Chaves, Aracruz, Castelo, Conceição do Castelo, Montanha, Muniz Freire e Santa Leopoldina.
Responsável pela implementação do programa no Espírito Santo, o deputado e vice-líder do Governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, Evair de Melo, explicou que o sinal de internet virá através do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações, um equipamento de altíssima tecnologia, distante a 36 quilômetros da órbita da Terra e que abrange todo o território nacional e parte dos oceanos Atlântico e Pacífico. Serão 12.715 pontos de Wi-fi, públicos e gratuitos, espalhados por todo o país.
Além das escolas, unidades de saúde, associações comunitárias e 22 escritórios municipais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) serão contemplados pelo programa.

Comente este post