As inúmeras adesões e manifestações de apoio feitas pessoalmente e através das redes sociais deixaram ainda mais motivado o advogado Willian Constantino Bassani, que na semana passada anunciou o seu retorno à política e a pretensão de disputar as eleições de 2022 para deputado estadual, em entrevista ao Jornal Norte Capixaba Online. A repercussão foi grande na região.
As manifestações de adesão à pré-candidatura vieram de pessoas das mais diversas posições e classes sociais. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Linhares, Dr. Willian Bassani recebeu mensagens de apoio de colegas advogados da região.
Líderes de denominações religiosas de Sooretama e cidades vizinhas também manifestaram apoio à pretensão do advogado de representar a região na Assembleia Legislativa do Espírito Santo e declararam estar “orando a Deus por este propósito”.
Nas redes sociais, surgiram durante a semana centenas de comentários de apoio a Dr. Willian, que é morador da região do bairro Salvador, em Sooretama, desde os 14 anos de idade. Ele já foi vereador por dois mandatos e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, entre 2009 e 2016.
“Pessoa humana, educada, de valores e respeito. O conheço desde menino, veio de família humilde e se tornou um vencedor com seu próprio esforço e méritos. Merece nosso apoio. Pode contar comigo”, escreveu Vera Carvalho, moradora de Sooretama. “Meu amigo, advogado e futuro deputado. Estamos juntos”, reforçou Sidney Tomaz.
“Eu e minha família estamos com você nesse novo desafio, meu amigo”, declarou Luana Marcondes. Em outro dos inúmeros comentários, Gezilda Oliveira completou: “Que Deus o abençoe sempre! Sabes que pode contar comigo”.
Leonardo Bichi e Kleber Carvalho, em suas postagens, ressaltaram que Sooretama precisa de um representante direto em nível estadual para que possa consolidar o seu desenvolvimento.
Ao decidir se lançar na disputa por uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado, Dr. Willian Bassani se propõe a representar, além de Sooretama, outras cidades vizinhas de igual porte e de mesmo potencial agrícola, como Jaguaré, Vila Valério e Rio Bananal. Juntos, esses quatro municípios respondem por mais da metade do café conilon produzido no Espírito Santo, além de participação expressiva em outras culturas, mas não contam com representatividade compatível com sua importância em nível estadual.
“Observo que não recebemos o mesmo tratamento de municípios que têm representantes diretos. Ficamos sempre em segundo plano. Há décadas tem sido dessa forma. Só servimos de trampolim político para políticos de fora, que depois retornam com migalhas. Isso me incomoda e quero tentar mudar essa realidade”, disse Dr. Willian, ao explicar o que o motivou a retornar à política.
Comente este post