Pré-candidato a prefeito declarado desde o início das articulações políticas visando às eleições municipais deste ano, o servidor público Nedson Fernandes (PDT), o Jaburu, como é popularmente conhecido, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (17) que está fora da disputa pela Prefeitura de Rio Bananal, no Norte do Estado.
Jaburu explicou que a decisão foi motivada por questões pessoais e referendada após conversa com o ex-deputado estadual Luiz Durão, principal líder político do PDT na região. “Deixo a disputa com o coração partido, pelo desejo que tenho de contribuir para mudar a realidade de Rio Bananal e construir um município melhor para todos. Mas é preciso ter sabedoria para recuar, reorganizar as forças e avançar no momento certo”, disse o agora ex-pré-candidato a prefeito.
Mesmo não estando diretamente na disputa, Jaburu garante que, junto com a força partidária do PDT, participará ativamente do processo eleitoral em Rio Bananal. Ele informou que, nos próximos dias, reunirá o Diretório Municipal do partido para definir apoio a um pré-candidato a prefeito que compartilhe dos mesmos ideais e projetos para o município.
Nedson de Jesus Fernandes, o Jaburu, é formado em Administração e há 31 anos trabalha como servidor público municipal. O escolhido para receber o apoio do PDT contará também com o apoio do ex-deputado Luiz Durão, que é muito querido pelos ribanenses.
Com a saída de Jaburu do páreo, a corrida pela Prefeitura de Rio Bananal deve ser protagonizada por três postulantes: o prefeito Edimilson Eliziário (MDB), que busca a reeleição; o atual presidente da Câmara de Vereadores, Judaci Bolsoni (PSB), e o engenheiro agrônomo Bruno Pella.
Comente este post