Em um intervalo de menos de uma semana, três ocorrências de acidentes, duas delas atropelamentos, foram registradas no final do mês passado no problemático trevo do bairro Alegre, em Sooretama. Entre as vítimas, está uma criança com idade aproximada de 10 anos, que se dirigia à escola e, ao tentar atravessar a rodovia, acabou atingida por um caminhão.
Moradores enviaram à nossa redação vídeos do socorro à outras vítimas, dois homens. Felizmente, desta vez, nenhum dos envolvidos se feriu com gravidade. Mas os acidentes serviram de alerta para a comunidade, que novamente exige providências por parte das autoridades locais.
Os moradores do Alegre anunciaram que formarão uma comissão para voltar a cobrar melhorias e mais segurança no local, onde várias pessoas já morreram em acidentes automobilísticos, a maioria por atropelamento. O risco de acidentes aumentou consideravelmente após a esdrúxula construção das vias laterais da BR 101, feita sem qualquer planejamento e de maneira inadequada pela concessionária que administra a rodovia.
A comunidade reivindica há décadas a implantação de sinalização semafórica no trevo que dá acesso ao bairro. Várias manifestações já foram realizadas pelos moradores, algumas inclusive com a interdição total da BR 101, mas, até o momento, nada foi feito, a não ser a construção de quebra-molas.
“Vamos pressionar o prefeito e os vereadores para que cobrem dos deputados que estão apoiando, afinal no próximo ano teremos eleições e eles estarão novamente a procura de votos. Não podemos esperar que mais mortes aconteçam”, desabafou um morador.
Comente este post