Moradores da localidade de Barro Roxo, no interior de Sooretama, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (10), impedindo o tráfego de veículos em uma das principais vias de acesso à sede do município e à rodovia BR 101. A estrada, que começou a ser asfaltada recentemente, também faz a ligação de Sooretama com Vila Valério.
O alvo do protesto é a Prefeitura do município. Os moradores reclamam que esperam há meses por respostas para algumas demandas da comunidade, como a solução de um impasse envolvendo o campo de futebol e a conclusão de obras de calçamento na localidade.
Confira o vídeo:
“Decidimos fechar a estrada porque estamos sendo enrolados, feitos de otários. Chega de enrolo! Uma hora falam que o campo está liberado e, quando já estamos com jogo marcado, falam para desmarcar, que ainda não saiu o documento de liberação. Que documento difícil é esse que não sai nunca? E as nossas ruas, que vieram aqui e só cavaram? Mais de seis meses se passaram e nada de calçamento. Só quem mora aqui sabe o lamaçal que fica quando chove”, desabafou, revoltado, o morador Alexandre Moreira da Costa, um dos líderes do movimento, por meio das redes sociais.
Estrada é liberada após acordo
Por volta das 11h30, o protesto foi encerrado e a estrada liberada, após um acordo firmado com os manifestantes. Ouvido pela reportagem, Alexandre Moreira informou que o prefeito Alessandro Broedel não compareceu à localidade (alegou que estava em uma agenda oficial em Vitória), mas manteve contato por telefone e acordou com um dos proprietários do terreno do campo de futebol a compra definitiva do imóvel pela Prefeitura no próximo ano.
Com isso, após a assinatura de um termo de compromisso, o campo foi finalmente liberado para a comunidade, que poderá utilizá-lo já a partir do próximo domingo (14). O time do Barro Roxo poderá, enfim, mandar seus jogos em casa pelo Campeonato Sooretamense de Futebol Amador.
Quanto ao calçamento, os moradores também obtiveram do prefeito a garantia de que será realizado em breve.
Comente este post