O prefeito de Sooretama, Fernando Camiletti, se reuniu nesta semana com o titular da 4ª Promotoria de Justiça Cívil de Linhares, Dr. Danilo Raposo Lírio, representante do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) na região. O encontro aconteceu na quarta-feira, 9 de abril, na sede do MPES, em Linhares.
Em pauta: o planejamento para a segurança da colheita do café nas propriedades rurais de Sooretama. O município é um dos maiores produtores do conilon do país. A chegada da safra movimenta a economia local, sobretudo em tempo de alta nos preços, mas também aumenta o fluxo de pessoas e as preocupações em relação à segurança.
Fernando explicou que o Ministério Público participará ativamente do planejamento de segurança, especialmente na organização e regularização dos trabalhadores que virão de fora para atuar nas propriedades rurais do município. Esse trabalho, de acordo com o prefeito, será desenvolvido em conjunto com o Sindicato dos Produtores Rurais e com os próprios cafeicultores, garantindo que a colheita ocorra de forma segura, legal e transparente.
Na próxima terça-feira (15), o prefeito participará do lançamento da Operação Colheita 2025 em Linhares, Sooretama e Rio Bananal, ao lado do governador Renato Casagrande, do vice-governador Ricardo Ferraço e de outras autoridades estaduais e regionais. Na ocasião, serão detalhadas as ações das forças estaduais de segurança para garantir a segurança de produtores e trabalhadores durante a colheita nos três municípios sob a jurisdição do 12º Batalhão da Polícia Militar.
A Prefeitura de Sooretama, através da recém criada Secretaria Municipal de Segurança Pública, atuará em sintonia com as ações das forças estaduais na Operação Colheita 2025.
Atendimento do MP em Sooretama
O prefeito Fernando Camiletti e o promotor Danilo Raposo Lírio também alinharam a instalação de uma sala do Ministério Público em Sooretama para atendimento à população local. O objetivo é estabelecer maior proximidade entre o órgão e o cidadão.
“Agradeço imensamente ao Dr. Danilo por sua dedicação, sensibilidade às demandas locais e pela parceria constante com o nosso município. A colaboração entre o Ministério Público e a Administração Municipal tem sido fundamental para promover ações que fortalecem a justiça, a cidadania e o desenvolvimento socioeconômico”, disse Fernando.






































































Comente este post