Nome de prestígio e de bom trânsito nas diversas camadas da sociedade local, o empresário Sérgio Pessotti alerta que Linhares vem perdendo representatividade política a nível estadual e federal, ano após ano. Ele defende a formação no município de novas lideranças que possam preencher essa lacuna.
Sérgio Pessotti avalia que a representatividade política linharense no Estado e no País tem sido incompatível com a relevância e o papel de protagonista que o Município passou a exercer nos últimos anos.
Atualmente, Linhares conta com dois deputados estaduais – Marcos Garcia (PP) e Luiz Durão (PDT), sendo que este último assumiu o mandato há cerca de um ano e meio, na condição de suplente. Na Câmara Federal, embora seja nascido no Município, Felipe Rigoni (União Brasil) atua de maneira genérica no Estado e não prioriza Linhares como seu principal reduto eleitoral.
“Poderíamos ter tranquilamente dois representantes em Brasília-DF, a exemplo de Colatina, e pelo menos cinco na Assembleia Legislativa”, acredita o empresário.
“Linhares é hoje referência em renda per capita e potência econômica do Espírito Santo. Se tornou polo industrial, polo do agronegócio, mas a representatividade política não acompanhou esse crescimento, prejudicando a defesa de nossos interesses em nível estadual e federal”, completou Sérgio Pessotti.
Ele cita como um exemplo a obra do aeroporto da cidade, sob a responsabilidade do Estado e da União, que se arrasta há cerca de 20 anos sem ser concluída, desde que José Carlos Elias deixou a Câmara Federal.
Nas eleições gerais de outubro próximo, cerca de 10 nomes com domicílio eleitoral no município se colocaram na disputa pelas 30 vagas de deputado estadual e outros seis concorrem às 10 cadeiras do Espírito Santo na Câmara Federal.
Filiado ao Podemos, o empresário – diretor do Grupo Nico, que atua em Linhares e região nos setores de alimentos e logística, observa as últimas definições da conjuntura política nacional e estadual e se declara Bolsonarista. “Minha bandeira hoje é ajudar a reeleger o presidente Bolsonaro, o que considero de extrema importância para o País”, afirmou Sérgio Pessotti.
Comente este post