A Prefeitura de Rio Bananal avança a pavimentação de estradas rurais do município com a aplicação do revestimento Revsol, material resultante do processo de siderurgia que, se bem aplicado ao solo, melhora as condições de tráfego, garantindo um pavimento firme, resistente à chuva e ao sol e de longa durabilidade.
O prefeito Edimilson Eliziário, que soltou fogos para comemorar a chegada do Revsol a Rio Bananal, acompanha de perto a aplicação do revestimento, semelhante ao asfalto, no município. A pavimentação está sendo realizada em trechos críticos, como o Morro do Franchiotti, o Morro do Polez, na localidade de São Bento, e, ultimamente o Morro do Marim, na região de São Jorge de Tiradentes. Estradas em que circulam linhas de transporte escolar são prioridades, conforme salientou o prefeito. Gradativamente, segundo ele, todas as comunidades do interior ribanense serão atendidas.
Edimilson disse que o trabalho está sendo realizado ininterruptamente, até aos sábados. “Rio Bananal é a terra do café, o maior produtor de café do Brasil. Por isso, temos que tratar o homem do campo da melhor forma possível. Vou acompanhar o serviço de perto, todos os dias, para que fique bem feito”, assegurou.
O início da pavimentação com Revsol também foi comemorado pelos moradores das regiões já contempladas. “A estrada agora está um tapete. Uma coisa linda! Antes, ficávamos atolados na lama em época de chuva”, elogiou o senhor Geci.
“Passamos um período de muita dificuldade aqui em São Bento. A estrada, que liga à igreja e à escola, ficou praticamente intransitável. Hoje, temos que agradecer ao prefeito Edimilson, que realizou uma obra de drenagem e trouxe o Revsol, solucionando o problema”, disse Silvana, uma das lideranças da comunidade.
“Eu também agradeço, porque acompanhei esse sofrimento. A estrada agora ficou top, muito boa”, completou Francisco, outro morador da região de São Bento.
Comente este post