Representantes das cinco empresas que se instalarão na área do novo Polo Empresarial Norte de Sooretama concordaram com adequações técnicas apresentadas pela Prefeitura do município para garantir a mobilidade urbana e a circulação segura de veículos no interior e nas imediações do complexo, que ocupa uma área total de 120 mil metros quadrados, às margens da rodovia BR 101, na altura do km 122, em Córrego Paciência.
O encontro que definiu mudanças importantes no projeto de implantação do Polo Empresarial aconteceu nesta terça-feira, dia 6 de maio, reunindo executivos das empresas e representantes da Administração Municipal, entre eles o prefeito Fernando Camiletti, na sede da Prefeitura.
As adequações consideram a necessidade de um planejamento mais eficaz para a circulação de veículos na região do Polo Empresarial, especialmente no entorno da BR 101 e da via lateral adjacente. A nova proposta de redistribuição das áreas, com a concordância das empresas, evita impactos negativos no trânsito local, garantindo maior fluidez e segurança viária, de acordo com diretrizes técnicas de mobilidade urbana.
“O alinhamento entre os interesses empresariais e o planejamento urbano foi fundamental para o consenso alcançado, reforçando o compromisso mútuo com o desenvolvimento ordenado e sustentável do Polo Empresarial e do município como um todo”, ressaltou o prefeito Fernando Camiletti.
Com área total de 120 mil metros quadrados, o Polo Empresarial Norte de Sooretama receberá unidades das empresas CAF Fertilizantes Ltda, COB Indústria e Comércio de Caixa Organize do Brasil Ltda, MR Transportes de Carga VRB Ltda, KZ Comércio Ltda e Lanchas Coral Construção de Embarcações Ltda. O terreno foi adquirido através de parceria com o Governo do Estado, com investimento de R$ 7,2 milhões. A cessão das áreas industriais para a instalação das empresas foi formalizada pelo Município no final do ano passado, através de leis municipais.
A implantação do novo Polo Empresarial vai gerar renda, desenvolvimento e novas oportunidades em Sooretama. Centenas de vagas de emprego devem ser criadas nos próximos anos.
Comente este post