A Prefeitura de Marilândia ainda não se pronunciou sobre quais medidas adotará no caso do subsecretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Richard Falcão, que foi flagrado deixando uma festa clandestina encerrada pela Polícia Militar, na madrugada do último sábado (8), em uma casa de luxo no bairro Noêmia Vitali, área nobre de Colatina.
A reportagem do NC Online enviou questionamentos sobre o episódio diretamente ao prefeito Gutim Astori (PSB), na tarde de segunda-feira (10). Mas, até as 17 horas desta terça-feira (11), não obteve retorno, mesmo após insistentes contatos, inclusive com o setor de Comunicação da Prefeitura.
Ex-jogador de futebol profissional, com passagens por vários clubes, até mesmo do exterior, e atualmente ocupando o cargo de confiança de subsecretário de Esportes na administração marilandense, Richard Falcão, de 33 anos, era um dos cerca de 120 participantes da festa clandestina interrompida pela PM após denúncia.
Um vídeo que flagra o momento em que os jovens saem da casa após a chegada da Polícia viralizou em grupos de aplicativos de mensagens, ainda na madrugada de sábado. Nele é possível identificar Richard Falcão, que é um dos primeiros a deixar o local. Ainda é possível observar que ninguém estava usando máscaras.
Além da aglomeração, os policiais constataram que na casa havia drogas e apreenderam cocaína, maconha, haxixe e loló. Dois indivíduos, que seriam os responsáveis pela festa, foram detidos e encaminhados à delegacia.
Também foram encontrados na casa pela Polícia materiais de uso de estudantes de medicina. De acordo com a PM, o imóvel possui três andares e era alugado. Na festa, além do subsecretário, estavam jovens de Colatina, Marilândia, Linhares e Vitória. Informações extraoficiais, ainda não confirmadas, indicam que a casa seria alugada por um médico, que também presta serviços em Marilândia.
Comente este post