Morreu neste sábado, dia 14 dezembro, Djacir Gregório Caversan, o Deja, como era popularmente conhecido, primeiro prefeito da história política do município de Marilândia, no Norte do Espírito Santo. Ele faria 83 anos de idade no próximo dia 30.
O atual prefeito da cidade, Augusto Astori Ferreira, o Gutim (PSB), divulgou Nota de Pesar, lamentando o falecimento do ex-prefeito, e deve decretar Luto Oficial em Marilândia. “Nosso município prestará as devidas homenagens a este grande líder, cuja trajetória marcou a história e o desenvolvimento de nossa comunidade. Que sua memória seja lembrada com respeito e gratidão por tudo o que fez por nossa cidade”, escreveu Gutim.

Casado com Gema Marly Camata Caversan, Deja Caversan era cunhado do lendário ex-governador e ex-senador capixaba, Gerson Camata.
Com a emancipação oficializada em 15 de maio de 1980, Marilândia teve que aguardar quase três anos para escolher seus primeiros administradores. Impulsionado pelo prestígio político Camata, considerado filho ilustre da cidade, Deja se elegeu prefeito em 1982 e governou o novo município por seis anos, de 1983 a 88.
Ultimamente, Deja estava morando com a família em Vitória. A chegada do corpo do ex-prefeito a Marilândia está prevista para as 7 horas da manhã deste domingo, 15 de dezembro. O velório será na Capela da cidade. O sepultamento está marcado para às 14 horas, no cemitério local.
Comente este post