Em visita ao Estado na noite da última segunda-feira (25), o deputado federal Arthur Lira (PP/AL), candidato à presidência da Câmara Federal apoiado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, recebeu sinalização de apoio da maioria dos integrantes da bancada capixaba. A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ocorre no dia 02 de fevereiro.
Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, o deputado Evair de Melo (PP) articulou a visita de Lira ao Espírito Santo. Ele esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado (Findes), onde se reuniu com autoridades e empresários representantes de setores produtivos
Seis dos 10 deputados federais capixabas participaram do encontro. Além de Evair de Melo, estiveram presentes os parlamentares Josias da Vitória (Cidadania), Felipe Rigoni (PSB), Neucimar Fraga (PSD), Soraya Manato (PSL) e Lauriete (PL).
Arthur Lira disse que espera o apoio de pelo menos sete deputados do Espírito Santo. “Isso vai nos proporcionar uma responsabilidade muito grande, em continuar servindo de ligação, enquanto presidente da Câmara, com a bancada federal, para o trato dos problemas do Estado – de suas prefeituras e do governo estadual. Então, essa é a nossa missão: conversar, dialogar, entender que o Brasil é um país continental, com muitas diferenças”, frisou ele.
Candidato da base de apoio ao governo Bolsonaro, Arthur Lira protagoniza a disputa pela presidência da Câmara com Baleia Rossi (MDB/SP), apoiado pelo atual presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ) e pela coalisão dos partidos de esquerda.
A principal missão do deputado Arthur Lira, se eleito, será destravar pautas consideradas de suma importância para o governo. Rodrigo Maia é acusado de atuar sistematicamente na obstrução de medidas consideradas essenciais para o país, com o intuito de desestabilizar o presidente Jair Bolsonaro.
Comente este post