A comunidade ribanense, em especial, está de luto em razão do falecimento do médico Salvino Menelli, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12), em Linhares. Aos 69 anos, Dr. Salvino não resistiu a complicações decorrentes de insuficiência renal – há algum tempo, ele fazia tratamento de hemodiálise.
Formado pela Escola de Medicina Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), Salvino Menelli era muito conhecido e atuante em toda a região, mas dedicou a maior parte de sua vida profissional a cuidar da população de Rio Bananal.
Em Nota de Pesar divulgada na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Rio Bananal lembra que Dr. Salvino foi admitido como médico do município em 02 de janeiro de 1985 e se aposentou em 20 de novembro de 2014, após quase 30 anos de serviços prestados à saúde local. Ainda de acordo com a Nota, foi ele o primeiro médico a dar plantão no Hospital e Maternidade Alfredo Pinto Santana, após a inauguração da unidade em novembro de 1991.
A Nota de Pesar, assinada pelo prefeito Edimilson Eliziário, em nome de toda a população ribanense, ressalta que Dr. Salvino foi “um médico querido, atencioso e prestativo, que deixou um legado de comprometimento com a saúde, desempenhando sua função com responsabilidade, ética e doação ao próximo”.

Salvino Menelli também foi o responsável por abrir a primeira clínica médica particular de Rio Bananal – a antiga Samel, no final dos anos de 1980. Também no final da década de 80 e início de 90, ele ocupou por um período o cargo de secretário de Saúde do município.
O velório do médico acontece na capela da Igrejinha Velha, na rua da Conceição, no centro de Linhares, e o sepultamento está marcado para as 15 horas, no cemitério São José, no bairro Novo Horizonte.
Comente este post