Tradicional fabricante de móveis e eletrodomésticos no País, a Itatiaia Móveis, que tem filial localizada no município de Sooretama, anunciou investimento de R$ 54,9 milhões na ampliação e modernização da produção a partir do uso de alta tecnologia. A novidade foi confirmada em reunião por videoconferência com o governador do Estado, Renato Casagrande, realizada na última semana. Atualmente, a fábrica tem 800 colaboradores e a estimativa, a partir do investimento, é de que sejam gerados mais 200 empregos diretos no município e região.
A Itatiaia está instalada em Sooretama desde 2011 e irá ampliar o parque fabril para a produção de fogões.
“Com essa expansão, serão gerados novos empregos. Nada disso é por acaso. É fruto do trabalho que visa tornar o Espírito Santo cada vez mais competitivo e desenvolvido”, comemorou Casagrande.
O investimento terá reflexos positivos no desenvolvimento regional, gerando emprego, renda e crescimento para a economia do Espírito Santo, de com o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.
“A ampliação de projetos desperta o interesse de uma série de empresas que atuam na cadeia produtiva e de empreendedores existentes nos municípios do entorno. Podem ser fabricantes de peças, equipamentos, prestadores de serviços como manutenção, alimentação, transporte ou ainda, outras empresas maiores”, pontua o secretário.
O presidente da Itatiaia, Victor Penna, ressaltou a trajetória da empresa no Espírito Santo. “Estamos aqui há 10 anos e vamos permanecer para o resto da vida, se Deus quiser. Com a ampliação da nossa unidade, vamos continuar produzindo fogão e agora usando alta tecnologia. Na área de madeira, vamos expandir para móveis planejados. Para isso, vamos investir num maquinário mais moderno. Vamos empregar na produção a tecnologia de realidade aumentada. Estamos desenvolvendo esse projeto com uma empresa dos Estados Unidos. Criaremos empregos e modernizaremos o parque fabril”, explicou o executivo.




































































Comente este post