A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, José de Caldas Brito, uma das mais tradicionais de Linhares, popularmente conhecida como Poli 2, localizada no bairro Araçá, lançou neste mês o primeiro livro produzido e editado pela unidade educacional, intitulado “Há vida na Pandemia”.
A obra reúne em 104 páginas relatos e impressões de estudantes, professores e demais servidores da escola sobre a pandemia do novo coronavírus, que há mais de um ano se instalou no país, provocando mudanças drásticas no cotidiano de todos. São textos e desenhos que revelam e ilustram a experiência de um momento histórico, conforme ressaltou a diretora Maria da Penha Valani Giuriato.
A solenidade de lançamento do livro foi marcada por momentos emocionantes, especialmente a homenagem ao educador Jocival Marchiori, ex-diretor da Escola Emir de Macedo Gomes (Colégio Estadual), que foi uma das primeiras vítimas da Covid-19 em Linhares, logo no início da pandemia, no ano passado.
A ocasião também marcou o início das aulas do Projeto de Robótica na Escola José de Caldas Brito, desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Linhares, com a participação de 160 estudantes.
“Não sabemos que legado essa pandemia vai nos deixar, mas, seja ele qual for, precisamos nos tornar uma escola cada vez mais humanizada, que se disponha sempre a interagir com seus alunos e colaboradores”, destacou a diretora do Poli 2, Penha Giuriato.
Comente este post