Com informações: Cátia Silva
O vereador Oscar Santos se despede da presidência da Câmara de Vereadores de Sooretama neste sábado (31), após dois anos no cargo. Mas antes, na sexta-feira (30), ele oficializou a devolução de R$ 600 mil aos cofres da Prefeitura do município. O montante foi economizado pelo Legislativo durante o ano de 2022.
Mensalmente, as câmaras municipais recebem repasses constitucionais de um percentual da receita dos municípios, os chamados duodécimos, para a manutenção de suas atividades. No caso de Sooretama, os valores repassados não foram integralmente gastos, resultando na economia, graças à política de austeridade e contenção de gastos adotada pela presidência do Legislativo, em concordância com todos os vereadores.
Com isso, ao invés de serem gastos de forma desnecessária, os valores economizados e devolvidos neste ano podem ser revertidos pela administração municipal em obras e ações sociais em favor da população sooretamense.
“Gastamos somente o que foi necessário para o bom andamento dos trabalhos dos vereadores em benefício da população Sooretamense”, ressaltou Oscar Santos.
A nova Mesa Diretora da Câmara de Sooretama para o biênio 2023-2024, tendo na presidência o vereador João Paulo Silva, será empossada na manha deste domingo, dia 1º de janeiro, em solenidade marcada para as 10 horas.
Comente este post