A Associação de Produtores Rurais de Santa Luzia (Aprusal), no interior de Sooretama, foi declarada como de Utilidade Pública Municipal, por meio de um projeto de lei de autoria do vereador Tiago Camiletti, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município, na sessão ordinária desta segunda-feira (17 de outubro). A matéria vai agora para a sanção do prefeito Alessandro Broedel.
A Aprusal foi constituída em julho de 2021 e já conta com cerca de 30 famílias de pequenos agricultores cadastradas, conforme informou a presidente da entidade, Lucelena Moreira da Costa. A maioria dos produtores da região se dedica predominantemente à cultura do café.
Lucelene comemorou a aprovação da lei proposta pelo vereador Tiago Camiletti, que também é produtor rural em Sooretama. Segundo ela, a Declaração de Utilidade Pública possibilita à Associação receber incentivos, benefícios e equipamentos dos governos municipal, estadual e federal.
Ao justificar a importância da aprovação da lei, o vereador Tiago Camiletti ressaltou a relevância social da Aprusal, frisando que a Associação tem como finalidade o estímulo à produção da agricultura familiar e a geração de renda e mais oportunidades para o homem do campo, principalmente no que se refere à aquisição de insumos, equipamentos e maior facilidade no acesso ao crédito.
Comente este post