Após quase sete anos de caminhada pastoral na região, Dom Wladimir Lopes Dias deixará a liderança da Diocese de Colatina, onde responde por 31 paróquias católicas em 17 municípios do Norte e Noroeste do Estado: Colatina, Linhares, Sooretama, Rio Bananal, Aracruz, João Neiva, Ibiraçu, Marilândia, Baixo Guandu, Santa Teresa, Itarana, Itaguaçu, Pancas, São Roque do Canaã, Laranja da Terra, Governador Lindenberg e São Domingos do Norte.
Ele foi nomeado bispo eleito e administrador apostólico da Diocese de Lorena, cidade do interior de São Paulo. A decisão do Vaticano, comunicada nesta semana, surpreendeu aos fiéis da região, onde Dom Wladimir se tornou muito querido.
Em tom de despedida, o bispo disse que guardará para sempre no coração as lembranças e os inúmeros amigos que conquistou ao longo de quase sete anos à frente da Diocese de Colatina. “Sentirei saudades das pessoas e de todas as comunidades, mas ao mesmo tempo estou feliz pelo novo desafio missionário que terei pela frente”, salientou.
Dom Wladimir ficará em Colatina até fevereiro, quando ocorrerá a sua posse em Lorena. Até que o Vaticano nomeia um sucessor, o episcopado da Diocese de Colatina permanecerá vago.
Comente este post