Um dos principais e mais tradicionais empresários do ramo de comércio de café no Norte do Estado, Alfredo Giuberti fez questão de registrar sua homenagem ao município de Sooretama, que nesta sexta-feira, dia 31 de março, completa 29 anos de emancipação política.
Alfredo lembrou que foi no então distrito de Córrego D’Água, hoje Sooretama, que iniciou sua trajetória empresarial, em 1977, após se formar em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no ano anterior.
“Concluí a faculdade em 1976 e em 77 cheguei a Córrego D’Água para gerir a extinta Madeireira Rio Doce Ltda (MARDOL), empresa fundada por meu pai, David Giuberti, e que era localizada no Córrego Alegre, à margem da rodovia BR 101. Por isso, tenho muito apreço pela cidade, onde dei os primeiros passos na vida profissional”, ressaltou o empresário.
Em 1981, Alfredo Giuberti ingressou no ramo de comércio de café, em Linhares, mas a ligação com Sooretama permaneceu estreita. “Nosso maior volume de clientes é até hoje de produtores rurais do município de Sooretama”, destacou ele. O empresário é fundador e diretor proprietário da Giucafé Armazéns Gerais e Corretora, tradicional empresa do segmento, sediada no bairro Canivete, em Linhares, com mais de 40 anos de atuação na região.

Alfredo exaltou o empreendedorismo dos produtores locais e o grande potencial produtivo de Sooretama: “Vejo um futuro promissor para o município, que tem uma agricultura muito forte e produtores em busca constante por novos clones e novas tecnologias de cultivo, visando a elevação da produtividade”, disse.
Sooretama figura com destaque entre os maiores produtores de café conilon do Espírito Santo, ao lado de Rio Bananal, Jaguaré, Vila Valério, Nova Venécia, São Gabriel da Palha e Governador Lindenberg.
Na avaliação do empresário, a chegada de indústrias e novas empresas deve incrementar ainda mais o desenvolvimento econômico do município. “O fato de estar na área de abrangência da Sudene, o que garante incentivos fiscais, e a localização estratégica, às margens da principal rodovia do país e próxima a portos e aeroportos, deve atrair muitos novos investidores para Sooretama nos próximos anos”, prevê Alfredo Giuberti.
Comente este post