A posse como vice-prefeito do município, na quarta-feira, dia 1º de janeiro, confirmou a ascensão meteórica de um jovem e carismático líder na política de Sooretama, no norte do Espírito Santo. Hoje com 41 anos de idade, completados no último dia 20 de dezembro, João Paulo da Silva, do Podemos, viu sua vida passar por uma completa reviravolta em apenas quatro anos: deixou a condição de servidor coadjuvante na administração pública local para se tornar a segunda principal autoridade sooretamense.
Após enfrentar um drama familiar pela perda prematura do pai, o então vereador Paulo Corrêa da Silva, o Paulão, em julho de 2020, João Paulo, mesmo relutando ingressar na política, foi eleito vereador mais votado de Sooretama nas eleições daquele ano. Realizando um sonho do pai, se tornou presidente da Câmara Municipal, cargo que ocupou no biênio 2023/2024, até ser empossado agora como vice-prefeito do município.

João Paulo se emocionou a lembrar o sofrimento vivido pela morte do pai, o vereador Paulão, durante a cerimônia de posse dos eleitos do município, na quarta-feira, dia 1º de janeiro. “Ele (Paulão) não era só o meu pai. Era meu amigo, companheiro, meu exemplo, minha referência. Fiquei sem rumo e pensei até em ir embora de Sooretama. Mas Deus quis que eu chegasse até aqui, dando continuidade ao legado e a história iniciada por meu pai”, disse o vice-prefeito.
João Paulo não terá um cargo específico na nova administração municipal de Sooretama, mas, ao lado do prefeito Fernando Camiletti, ocupará posição estratégica na gestão, supervisionando e acompanhando as demandas de todas as secretarias.
Comente este post