Moradores de Sooretama que precisam se deslocar até a Grande Vitória em busca de consultas e procedimentos especializados na área da saúde, a partir desta segunda-feira, dia 7 de abril, passaram a contar com transporte oferecido pela Prefeitura do município em horários diferenciados. A medida humaniza o serviço, reduzindo o tempo de espera e o período em que os pacientes ficam na estrada e fora de casa.
O transporte diário de pacientes agora é feito em duas vans. A primeira continua saindo da cidade pela madrugada levando pessoas com consultas e procedimentos agendados pela manhã. O segundo veículo sai às 9 horas, com os pacientes com atendimento marcado na parte da tarde.
O prefeito Fernando Camiletti anunciou a mudança às 02h20 da madrugada de segunda-feira (7), ao acompanhar o embarque dos pacientes que saíram na primeira van com destino aos hospitais da Grande Vitória.

“As pessoas que forem atendidas pela manhã, poderão retornar mais cedo para suas casas. Já as que tem consulta na parte da tarde, não precisarão mais sair de madrugada de Sooretama. “É mais humanização e qualidade no serviço prestado à nossa população”, explicou Fernando.
Com a ação, o prefeito cumpre um compromisso assumido em seu plano de governo. Anteriormente, apenas um veículo fazia diariamente o transporte de pacientes do município com procedimentos agendados na Grande Vitória, saindo de madrugada e só retornando à noite, após todos terem sido atendidos. Além da viagem desgastante, as pessoas chegavam a ficar quase 24 horas em trânsito, longe de suas casas. O tempo de espera era desumano, tanto para quem tinha consulta pela manhã quanto para quem era atendido à tarde.
Os moradores que utilizam o transporte ficaram satisfeitos com novo formato do serviço. “Para mim, foi excelente. Já não dormimos direito, tendo que sair de madrugada. Hoje mesmo, eu estava liberado às 8h20. Se não fosse essa mudança, teria que ficar o dia inteiro em Vitória esperando para voltar para casa”, disse José Bispo Paiva, que viajou na primeira van, na madrugada de segunda-feira, e às 15 horas já estava de volta a Sooretama.
Muito feliz, Maria Luzia Bergamo agradeceu à Prefeitura e a todos os envolvidos na ação. Ela relatou que viajaria na madrugada de segunda-feira (7), mas antes disso recebeu o telefonema da Secretaria Municipal de Saúde informando que poderia ir no segundo carro do dia, às 9 horas. Ele foi visitar o esposo que faz tratamento de câncer no Hospital Santa Rita, em Vitória, e pode sair de casa mais tarde, com tranquilidade.
Comente este post