O Programa Financinhas nas Escolas, desenvolvido pelo Instituto Sicoob em parceria com a Prefeitura Municipal, começa a ser implementado em Sooretama, no Norte do Estado, a partir da próxima semana, tendo como público alvo alunos do anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).
Todas as escolas de educação básica do município receberão o programa, entre abril e novembro deste ano. O objetivo é disseminar a educação financeira entre as crianças das escolas locais, de forma gratuita e com metodologia exclusiva, através da formação e acompanhamento dos professores das séries iniciais.
Nesta sexta-feira (04), pedagogos, diretores e professores das escolas municipais de ensino fundamental, além de técnicos da Secretaria de Educação, participaram do Workshop de Formação do Programa Financinhas, visando a sua execução em sala de aula, já a partir da próxima semana. O evento aconteceu pela manhã, de 8 às 11 horas, na Escola Professor Alberto Stange Junior, no Centro de Sooretama.


O Sicoob ressalta que o Programa Financinhas nas Escolas foi desenvolvido em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), explorando os temas Cooperação, Consumo e Cidadania, a partir de três pilares pedagógicos: Práticas Cooperativas, Formação Integral e Desenvolvimento da Cidadania.
A proposta é desenvolver valores – cooperação, responsabilidade e respeito, entre outros – e competências que envolvam conceitos de educação financeira, habilitando desde a infância o discernimento para práticas individuais e coletivas relevantes no contexto social.
Comente este post