Em um vídeo de pouco mais de cinco minutos, que viralizou através de grupos de aplicativos de mensagens nesta semana, um motorista indignado desabafa a respeito de um radar de fiscalização eletrônica de velocidade, instalado no quilômetro 130 da rodovia BR 101, na divisa entre os municípios de Linhares e Sooretama. “Falam que é para a nossa segurança, mas é mentira! É somente para extorquir”, afirma o autor do vídeo, cuja identidade não conseguimos ter acesso.
O equipamento, com limite de velocidade de 60 km/hora, foi implantado no final de uma ladeira, em um trecho de pista duplicada para ultrapassagens, o que aumenta a revolta e as críticas por parte de quem trafega pelo local. Motoristas garantem que, ao invés de maior segurança, o radar aumenta o risco de acidentes, em razão da ocorrência de frenagens bruscas na via.
O motorista que gravou o vídeo informa que num trecho de 68 quilômetros entre Linhares e São Mateus foram instalados 15 radares de fiscalização de velocidade, o que dá uma média de um radar a cada quatro quilômetros e meio.
O vídeo é esclarecedor. Assista:
Comente este post