Vereador mais votado do município na eleição de 2020, quando obteve 628 votos, João Paulo Silva (PMN) presidirá a Câmara de Sooretama pelos próximos dois anos – 2023 e 2024, em substituição ao atual presidente da Casa de Leis, Oscar Santos (Patriota).
A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora aconteceu durante a última Sessão Ordinária do Legislativo, na segunda-feira (19). A chapa única encabeçada por João Paulo foi eleita com os votos da maioria dos parlamentares.
O novo presidente será empossado no cargo no dia 1º de janeiro de 2023. Além de João Paulo na presidência, a nova composição da Mesa Diretora da Câmara terá os vereadores Oscar Santos, do Patriota, na vice-presidência; Tarcísio Bobbio, do PSB, como primeiro secretário; e Igor Costa (PMN), segundo secretário.

Aos 38 anos, João Paulo Silva exerce o primeiro mandato eletivo em Sooretama, dando continuidade ao legado político de seu pai, o saudoso ex-vereador Paulo Corrêa da Silva, o Paulão, que faleceu precocemente há poucos meses da eleição de 2020. Sua atuação, próxima das comunidades, é elogiada e bem avaliada pelos moradores do município.
Em 2021, logo após assumir o cargo de vereador, João Paulo criou o ‘Gabinete na Rua’, uma espécie de gabinete itinerante, através do qual ele percorre as comunidades e ouve as demandas da população, buscando o atendimento das mesmas junto aos canais competentes.
Na presidência da Câmara, João Paulo afirmou que continuará atuando em favor do interesse coletivo, em parceria com os demais vereadores. “Agradeço aos colegas parlamentares pela confiança e me comprometo a trabalhar para corresponder às expectativas do povo sooretamense”, disse.
Um dos objetivos do novo presidente é estruturar a Casa de Leis para que os vereadores tenham condições de prestar um melhor atendimento à população do município.
Comente este post