Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos, empresários e outras lideranças políticas dos municípios do Norte do Espírito Santo declararam apoio ao vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) como sucessor do governador Renato Casagrande (PSB) nas eleições estaduais de 2026. A manifestação ocorreu durante o 4º Encontro de Lideranças Municipalistas da região, realizado no último final de semana, no Sítio Feitosa, em Conceição da Barra.
O evento reuniu mais de 100 participantes, entre eles os prefeitos Marcos Guerra (Jaguaré), Enivaldo dos Anjos (Barra de São Francisco), José Luiz Mendes (Ecoporanga), Iracy Baltar (Montanha), Edilson Monteiro (Pinheiros) e Marcos Coutinho (Ponto Belo), além do anfitrião, Erivan Tavares, prefeito de Conceição da Barra. Também marcaram presença os deputados estaduais Toninho da Emater e Raquel Lessa e o diretor do Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio Freitas.
Durante o encontro, Ricardo Ferraço agradeceu o apoio das lideranças e destacou os avanços da atual gestão estadual. “O Espírito Santo é, hoje, um Estado organizado, com capacidade para promover investimentos em políticas públicas que atendam às necessidades dos municípios. Priorizar municípios, distritos, bairros, pessoas é um compromisso. Com a casa organizada, seremos capazes de ampliar as conquistas do Estado, assegurando um futuro mais próspero para todos”, afirmou o vice-governador.


Após a reunião política, os participantes acompanharam a abertura oficial do 7º Festival da Moqueca, tradicional evento gastronômico de Conceição da Barra, realizado durante o feriado de Corpus Christi. O festival é reconhecido pelo Guinness Book, que registrou, em 2019, a maior moqueca capixaba já feita em uma única panela de barro. Nesta edição, mil unidades da iguaria foram servidas em panelas artesanais, além de uma programação com barracas de comidas típicas, música ao vivo e apresentações culturais.
Outro possível pré-candidato ao governo estadual, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, também esteve em Conceição da Barra durante o festival, embora não tenha participado do encontro de lideranças. Sua presença foi vista como mais um sinal de movimentação no cenário político visando as eleições de 2026.
Comente este post