O Sicoob anunciou no final da semana passada dois astros do futebol brasileiro como novos garotos propaganda da marca.
“Instituição financeira cooperativa com mais de 8,3 milhões de cooperados, o Sicoob escalou dois craques para seu time de estrelas: o jovem prodígio Endrick, ex-Palmeiras e atualmente atacante do Real Madrid/Espanha, e o lendário Zico, ídolo maior do Flamengo e de toda uma geração de brasileiros”, informa o comunicado divulgado à imprensa.
A parceria, de acordo com o Sicoob, transforma os dois em embaixadores da marca, “reforçando valores que permeiam o cotidiano da instituição e do cooperativismo financeiro, como trabalho em equipe, confiança, pertencimento, excelência, liderança e inspiração, inclusão e diversidade, além de compromissos sociais como educação financeira e interesse pela comunidade”.
“Estamos entusiasmados com a possibilidade de trabalhar com Endrick e Zico, dois ícones do futebol que representam o melhor do esporte e da determinação brasileira. Acreditamos que essa aliança reforçará nossos valores cooperativos e atrairá uma nova geração de cooperados que se identificam com esses exemplos de excelência”, comenta Francisco Reposse, diretor Comercial e de Canais do Sicoob.
A escolha de Endrick se deu porque o jovem atleta já se mostrou um ícone para a chamada geração Z. Neste caso, a intenção é reforçar que o cooperativismo financeiro é moderno e conectado, com benefícios também para a juventude, explica Reposse.

“Cooperação é tudo, no esporte e na vida. Para vencer no futebol, e realizar nossos sonhos, é preciso unir forças, e acreditar que ao lado de outros, conseguimos mais, e eu estou aqui por isso, pra me unir a mais pessoas nesse movimento, e fazer dele cada vez maior”, destaca Endrick, ao comentar a parceria.
Por outro lado, Zico representa a imagem de um ídolo brasileiro para toda uma geração de apaixonados por futebol e construiu uma carreira sólida e de sucesso que transmite confiança e valores alinhados ao Sicoob. “A habilidade e a liderança do Zico são incomparáveis. Sua trajetória é um exemplo de integridade, dedicação e trabalho em equipe, pilares do cooperativismo financeiro”, destaca o diretor Francisco Reposse.

O Galinho de Quintino comemorou a parceria a parceria e o apoio do Sicoob ao esporte. “É uma grande satisfação ver o Sicoob apoiando o esporte de forma tão intensa. A parceria não só fortalece o futebol, mas também destaca a importância do cooperativismo e da união de esforços para alcançar grandes resultados. Juntos, podemos transformar vidas e inspirar novas gerações a seguirem seus sonhos”, disse Zico.
A chegada de Endrick e Zico robustece a estratégia de marketing da instituição, fortalecendo a marca Sicoob em diversos segmentos. Com uma presença consolidada em eventos esportivos, como o Campeonato Brasileiro e transmissões especiais como a Eurocopa, o Sicoob busca aumentar sua visibilidade e engajamento. Essas ações ampliam o alcance da marca, impactando milhões de torcedores em todo o Brasil.
Além do esporte, o Sicoob também marca presença na dramaturgia, com inserções em novelas de grande audiência como ‘Terra & Paixão’ e ‘No Rancho Fundo’, ambas da Globo. As cenas destacam os serviços e produtos do Sicoob, demonstrando sua aplicabilidade no cotidiano dos personagens e, consequentemente, no dia a dia dos telespectadores.
Na música, o Sicoob mantém parceria com a dupla sertaneja Jorge & Mateus.
Comente este post