Texto e fotos: Cátia Silva
Durante a 10ª Sessão Ordinária, da 7ª legislatura de Sooretama, na última segunda-feira (13), os vereadores utilizaram tablets pela primeira vez no lugar das folhas impressas. A inovação tecnológica possibilitará uma economia significativa de papel.
A iniciativa da presidência da Câmara tem o objetivo de dinamizar os trabalhos do Legislativo Municipal. Os parlamentares podem acessar a Pauta, Ordem Do Dia, Indicações, Projetos de Lei para leitura e votação diretamente nos aparelhos, sem a necessidade de impressão.
O presidente Oscar Santos afirma que “a tecnologia está à disposição para facilitar a vida das pessoas. Além do custo com papel, temos o custo da tinta para impressão e o tempo do funcionário que realiza as cópias. Sem contar que a economia de papel é, por si só, uma atitude de preservação ambiental”.
Essa não é a primeira vez que a Câmara de Sooretama avança com inovação tecnológica. O atual presidente Oscar Santos também implementou o uso de câmeras de monitoramento nos ambientes interno e externo da Casa, para a segurança e preservação do prédio e a segurança dos colaboradores.
Durante a 5º Legislatura, sob a presidência do vereador Klysmmam Marcelino, a Câmara implementou a transmissão ao vivo das sessões, que permite aos munícipes acompanhar os trabalhos da Casa de Leis ao vivo pela página da Câmara no Facebook.
Vereadores utilizaram pela primeira vez a ferramenta tecnológica:
Comente este post