Em nota enviada ao Jornal Norte Capixaba nesta terça-feira (16), a mineradora Samarco, responsável pelas ações de reparação aos atingidos pelo rompimento da barragem de Mariana, afirmou não ser verdade que pessoas que ingressaram na ação de Londres após 26 de outubro de 2021 ainda podem aderir ao Programa Indenizatório Definitivo (PID) ou que pessoas da ação de Londres poderiam requerer transferência para o PID.
A empresa assegura que “não houve qualquer alteração dos critérios de elegibilidade do PID definidos no Novo Acordo do Rio Doce. Portanto, só puderam ingressar no programa aqueles que propuseram ação judicial no Brasil ou ingressaram na ação de Londres até 26 de outubro de 2021”.
“O PID fechou no dia 14 de setembro e não admitirá novos ingressos. Só poderão ingressar no sistema depois dessa data pessoas que estão aguardando resposta dos seus requerimentos nas outras portas indenizatórias (PIM-AFE, Novel ou Sistema Agro-Pesca). Também poderão ingressar aqueles que solicitaram verificação de CPF até o dia 14 de setembro de 2025 e receberem resposta positiva. Confie apenas nos canais oficiais da Samarco, na Central de Relacionamento 0800 031 2303 e confira os critérios de elegibilidade, no site samarco.com/indenizacao”, conclui a nota da Samarco.
Comente este post