O empresário e engenheiro civil Romério Antenor Gava nasceu em Marilândia. Aos nove anos de idade, se mudou para Santo Antônio, em Rio Bananal, junto com os pais, Amélia Caliman e Antenor (Neco) Gava, e dois irmãos. Na cidade, ele passou parte da infância, a adolescência e fez amizades que duram pela vida inteira.
Apesar de não ter nascido no município, Romério Gava considera-se ribanense de coração. Para ele, o amor pela terra e a força empreendedora de um povo ordeiro e trabalhador são atributos que movem o progresso de Rio Bananal ao longo de sua história. Não por acaso, o município se tornou o maior produtor de café conilon do Brasil, destaca.
Romério Gava morou em Rio Bananal até os 15 anos, quando foi para o Rio de Janeiro estudar e trabalhar. Na capital fluminense cursou a Faculdade de Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Após se formar, em 1988, Romério retornou ao Espírito Santo, onde trabalhou, até 1991, na construção da Terceira Ponte, entre Vitória e Vila Velha, como engenheiro contratado da Construtora Odebrecht.
Em 1993, ele fundou em Linhares a NG Engenharia, que atua em vários municípios do Norte do Estado, na construção de obras públicas e particulares. Referência na região, a empresa está completando 30 anos de existência em 2023.
Romério Antenor Gava é casado com Rosângela Silva Gava, com quem tem dois filhos: Álvaro e Alana.
Comente este post