Em comemoração aos 90 anos do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos), promoveu sessão solene na noite do último dia 22 de agosto e homenageou com certificados 33 personalidades ligadas ao setor e entidades. O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Paulo Baraona, esteve presente no evento, além de outras autoridades políticas e empresariais capixabas.
Um dos homenageados na solenidade foi o engenheiro civil Romério Antenor Gava, diretor regional norte do Sinduscon-ES e sócio-fundador da NG Engenharia, empresa com mais de 30 anos de atuação no segmento da construção civil em Linhares e região. Ele recebeu o certificado outorgado pela Ales acompanhado da esposa Rosângela Silva Gava. Os filhos, nora, genro e netos também estiveram presentes.

Filho de Amélia Caliman e Antenor (Neco) Gava, Romério Gava nasceu em Marilândia e, dos nove aos 15 anos de idade, viveu em Rio Bananal, cidade com a qual também possui forte identificação. Com a graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e após trabalhar na construção da Terceira Ponte, entre Vitória e Vila Velha, Romério fundou em Linhares, no ano de 1993, a NG Engenharia, que se tornou referência no Norte do Estado, tanto na realização de obras públicas quanto particulares.
Um dos nomes de maior credibilidade no segmento, Romério Gava ocupa a Diretoria Norte do Sinduscon-ES, com mandato atual até 2025.

Sessão Solene
O deputado Marcelo Santos abriu a Sessão Solene ressaltando que o Sinduscon completa 90 anos de bons resultados para o Espírito Santo. O presidente da Ales ainda destacou que o setor da construção civil “contribui muito para a economia estadual e na arrecadação do Governo”.
O presidente do Sinduscon-ES, Douglas Luiz Vaz da Silva, agradeceu a homenagem e destacou a trajetória da entidade. A construção civil no Estado, segundo ele, tem hoje quase 2 mil estabelecimentos formais, criando 68 mil vagas de trabalho com carteira assinada e movimentando uma massa salarial de quase R$ 100 milhões mensais.
O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) foi fundado em 1934, em Vitória, sendo um dos primeiros do setor no Brasil.
Comente este post