A região de Linhares, incluindo cidades como Sooretama, Rio Bananal e Vila Valério, voltou a contar com a representatividade de dois deputados estaduais, a partir desta segunda-feira, dia 4 de janeiro, com o retorno de Luiz Durão (PDT) à Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
Durão foi reempossado no cargo nesta manhã, em solenidade realizada no plenário da Assembleia, em Vitória, e se junta ao deputado Marcos Garcia (PV) na defesa dos interesses da região.
Primeiro suplente da coligação PSD-DEM-PDT-PPL nas eleições de 2018, quando recebeu 17.820 votos, Luiz Durão assumiu a vaga de Enivaldo dos Anjos (PSD), que deixou o cargo de deputado para ser empossado prefeito de Barra de São Francisco.
Além dele, outros dois deputados estaduais retornam à Assembleia na mesma condição: Luiz Eustáquio Freitas (PSB) e Marcos Madureira (Patriota), que herdaram as vagas de Euclério Sampaio (DEM) e do delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), que assumiram as prefeituras de Cariacica e Vitória, respectivamente.
Luiz Durão destacou a oportunidade de continuar sua caminhada na política. “Estou assumindo meu nono mandato, graças a Deus, sempre trabalhando com muita responsabilidade, lutando pelo desenvolvimento do Estado e por aqueles que mais precisam”, lembrou.
O novo deputado apontou a saúde e a recuperação da economia, principalmente em razão da pandemia do coronavírus, como agendas prioritárias no momento. “Toda medida que chegue a Assembleia para melhorar a saúde pública terá toda a minha atenção e esforço”, assegurou.
Luiz Durão tem 73 anos e uma vasta trajetória na política capixaba. Já foi prefeito de Linhares em duas ocasiões, deputado federal e deputado estadual, cargo que volta a ocupar novamente.

“Quem me conhece sabe que não sou um político de meio-termo. Não sou o tipo de político que fica em cima do muro e vota conforme o que melhor lhe convém. Para mim, existem apenas dois lados, o certo e o errado, e tomo minhas decisões visando sempre o bem da coletividade”
Luiz Durão – Deputado estadual, empossado nesta segunda-feira (4).
Comente este post