O Centro Esportivo Conilon, localizado em Jaguaré, no Norte do Estado, está passando por uma ampla reforma estrutural e estética para receber jogos dos campeonatos municipais e clube profissional da cidade, a Associação Jaguaré Esporte Clube, que disputa a elite do Campeonato Capixaba de Futebol.
Equipamento público mantido pela Prefeitura Municipal, o Conilon é o principal estádio de futebol do Norte do Estado. Tem capacidade para cinco mil torcedores e conta com iluminação para a realização de jogos noturnos. Além de ser a casa do Jaguaré, também recebe jogos de clubes de outras cidades. O Linhares Futebol Clube, por exemplo, manda vários de seus jogos no Conilon, pelo fato do município vizinho, apesar de muito maior, ainda não contar com estádio apto para receber partidas de campeonatos profissionais.
Executada em parceria com o Governo do Estado, a reforma do estádio está orçada em pouco mais de R$ 420 mil e deve durar cerca de três meses, sendo concluída a tempo da abertura do Campeonato Capixaba de 2025, previsto para começar em 18 de janeiro, conforme calendário divulgado pela Federação de Futebol Profissional do Espírito Santo (FES).
A obra de reforma prevê a pintura das arquibancadas, muros, manutenção nos alambrados, reforma do vestiário e manutenção da cabine de impressa Jairo Meira. O estádio está sendo pintado nas cores vermelho, verde e branco, que representam o Tricolor do Norte, com é conhecido o Jaguaré Esporte Clube.
O secretário de Esportes de Jaguaré, Jordano Sossai, frisou que o espaço está sendo revitalizado. “Nossa intenção é promover maior comodidade e oferecer um ambiente mais colorido e seguro para todos que utilizam o estádio. O Conilon hoje é referência no Estado, por seu tamanho, capacidade e acessibilidade para os usuários”, explicou Sossai.
O Centro Esportivo Conilon já foi palco de confrontos e decisões memoráveis do futebol capixaba. No estádio, o Jaguaré conquistou o principal título de sua história, a Copa Espírito Santo de 2007, superando o Vilavelhense na final.
Comente este post