Os professores da rede pública de ensino de Rio Bananal receberão reajuste salarial e um abono referente as sobras dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) ao município. O anúncio foi feito pelo prefeito Edimilson Eliziário (PP) e o secretário Municipal de Finanças, Almir Capelini Lameira, em reunião com diretores das escolas municipais, nesta quinta-feira (30).
A princípio, o valor do abono, a ser pago em janeiro, será igual ao salário mensal de cada professor, mas há a possibilidade de uma gratificação ainda maior. Quanto ao reajuste salarial aos profissionais do magistério ribanense, o percentual a ser aplicado aos vencimentos a partir de 2022 ainda não foi divulgado.
“Eu e o secretário Almir trabalhamos junto com a nossa equipe para pagar o abono em janeiro. O professor que tem um salário de R$ 2 mil, por exemplo, receberá o abono do mesmo valor. Mas ainda existe a possibilidade de pagarmos um valor maior do que o professor recebe”, explicou Edimilson.
“Sempre falo que amo a educação. O setor para mim está em primeiro lugar. Além do reajuste salarial e do abono, também há grande possibilidade de retornarmos com o pagamento do auxílio transporte para os nossos professores”, acrescentou o prefeito.
Comente este post