O prefeito Edimilson Eliziário anunciou nesta semana um conjunto de obras importantes que, segundo ele, serão licitadas (contratadas) até o final deste ano em Rio Bananal. Entre as ações anunciadas, estão a construção de uma escola de grande porte e de uma nova ponte sobre o rio Bananal, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e desafogar o trânsito em pontos críticos dos núcleos urbanos da cidade.
De acordo com Edimilson, o novo complexo escolar será construído em São Sebastião, em substituição à antiga escola Jesuína Costa Amorim, que tem cerca de 70 anos de existência. “Será uma das maiores, senão a maior escola de Rio Bananal, com instalações modernas, para proporcionar ensino de qualidade, conforto e segurança aos nossos alunos e professores”, adianta o prefeito.
Com investimento que pode chegar a R$ 12 milhões, a ser custeado parte pelo Município e parte pelo Governo do Estado, a escola terá 12 salas de aula destinadas ao Ensino Fundamental, além de outras dependências. A obra será licitada ainda neste ano.

Também para São Sebastião, o prefeito Edimilson anunciou a construção da Capela Mortuária, que é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. A obra será executada com recursos próprios do Município no local onde funcionava o Destacamento Policial Militar (DPM) de Rio Bananal.
O DPM, por sua vez, terá uma nova sede, que também será construída pela Administração Municipal, como forma de apoiar a atuação da Polícia Militar na segurança pública do município, ao lado do prédio do Ministério Público (MP), na região central da cidade.
Ainda na área da Educação, Edimilson Eliziário anunciou a reforma e ampliação da escola da comunidade de Santa Rita, no interior do município. Já a comunidade de Primavera receberá um campo de grama sintética do projeto Bom de Bola, destinado à prática do futebol soçaite. Ambas as obras, conforme o prefeito, estão asseguradas e sairão do papel ainda neste ano.

Nova ponte
A nova ponte sobre o rio Bananal, segundo explicou o prefeito, será erguida entre a Rua João Cipriano e a Avenida 14 de Setembro, na altura do armazém da Fracarolli Café (Zezinho Fracarolli), onde hoje está instalada uma passarela.
“Trata-se de uma intervenção necessária para evitar congestionamentos e garantir maior fluência ao trânsito de veículos em pontos considerados críticos dos núcleos urbanos da cidade”, justificou Edimilson.
Para dar lugar à ponte, a estrutura da passarela será removida para outro local na cidade onde a sua utilização for mais necessária para moradores que precisam diariamente atravessar a pé de um lado a outro do rio.
Comente este post