Em reunião com secretários e coordenadores da Defesa Civil Municipal, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, determinou agilidade nas ações emergenciais de assistência às famílias impactadas pelas chuvas na cidade.
Nos últimos quatro dias, o município registrou um acumulado de mais de 400 milímetros de chuvas, o que corresponde a quase 40% de todo o volume previsto para o ano.
Equipes da Prefeitura de Linhares atuam por toda a cidade para minimizar os impactos causados pelo grande volume de chuva. As ações ocorrem, principalmente, nas localidades do baixo Rio Doce, como Povoação, Pontal do Ipiranga, além de Rio Quartel e Baixo Quartel.


Famílias desabrigadas
Até o momento, 12 famílias estão desabrigadas em Linhares. São 45 pessoas, assistidas pelo município: 8 famílias de Baixo Quartel, que estão no ginásio poliesportivo da localidade; três de Rio Quartel, que estão na sede da Associação de Moradores e receberão o benefício do aluguel social, além de uma família do bairro Aviso, que foi abrigada no ginásio de esportes do bairro Conceição.
Aulas suspensas no Pontal
As aulas no centro de educação infantil municipal e na escola municipal de ensino fundamental em Pontal do Ipiranga estão suspensas em decorrência da dificuldade de acesso às unidades de ensino. Os conteúdos programáticos serão repostos.
Máquinas e servidores da Prefeitura atuam na abertura de canais para escoar a água da chuva para o mar. Ruas e avenidas do balneário foram alagadas com o grande volume de chuva registrado principalmente no fim de semana.
Mutirão de limpeza
Desde a manhã desta terça-feira (29), a Prefeitura ampliou as ações emergenciais para garantir a mobilidade urbana, evitar alagamentos, recuperar ruas e avenidas de Linhares. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e incluem serviços de manutenção e desobstrução dos dispositivos de drenagem das águas das chuvas, poda, capina, roçagem, tapa-buracos, pavimentação, entre outros.
Comente este post