O prefeito de Marilândia, Augusto Astori Ferreira, o Gutim, como é popularmente conhecido, desponta como uma liderança emergente no norte e noroeste capixaba. Numa demonstração de prestígio e força política no Estado, Gutim integra a nova diretoria que passou a comandar a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), ocupando o cargo de secretário da entidade municipalista composta por prefeitos das 78 cidades capixabas.
Eleita no final de março, a nova diretoria da Amunes para o biênio 2023-2025 tomou posse oficialmente no dia 3 de abril, primeiro dia útil do mês, conforme prevê o estatuto. No dia 12 de abril, o Governo do Estado organizou uma solenidade no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande, para recepcionar os novos dirigentes da entidade, além de dezenas de outros prefeitos que se fizeram presentes na ocasião.
Além de Gutim no cargo de secretário, a nova diretoria da Amunes é composta pelo presidente Luciano Pingo, prefeito de Ibatiba; vice-presidente Sidiclei Giles de Andrade, prefeito de Pancas; e o tesoureiro Gedson Paulino, de Iconha. Apenas Gutim e Sidiclei são da região norte do Espírito Santo.
Gutim Astori ressaltou o compromisso da entidade em representar os municípios capixabas e unir forças para superar os desafios enfrentados pelos gestores municipais. “Independentemente do que o prefeito ou a prefeita pensar politicamente, queremos construir um Espírito Santo cada vez melhor em parceria com o nosso governador. Nossa gestão priorizará a capacitação dos chefes dos Executivos municipais. Vamos buscar os órgãos de controle para que possamos padronizar as ações e assim podermos avançar juntos”, disse o prefeito de Marilândia e secretário da Amunes.

Comente este post