Na manhã deste sábado (23), às 8 horas, no distrito de Água Limpa, o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra (Cidadania), recepciona o governador Renato Casagrande (PSB) para a inauguração do CDR – Centro de Distribuição de Revsol. Outras autoridades políticas, moradores e produtores rurais também devem participar da agenda oficial, que confirma o bom momento administrativo vivido pelo município.
Em seguida, a partir das 9 horas, prefeito e governador se dirigem para a comunidade de Córrego do Tesouro, em Vila Valério, na divisa com Jaguaré, para a assinatura da ordem de serviço da pavimentação da rodovia ES-230, no trecho compreendido entre o distrito de Fátima e Vila Valério. A obra é aguardada há anos pelas comunidades dos dois municípios e se tornará um importante corredor logístico para escoamento da grande produção agrícola da região, especialmente de café conilon.

Revsol
O revsol, material originado da escória de aço, pode ser usado em pavimentação de ruas e estradas e apresenta grande durabilidade. Pelo programa do Governo do Estado, Jaguaré vai receber 2 mil toneladas por mês do produto, por sediar Centro de Distribuição. A prefeitura prevê, a partir da inauguração neste sábado, iniciar imediatamente o uso do revsol na melhoria de morros e outros pontos críticos nas estradas vicinais do município.
Sonho antigo
Sonho antigo dos moradores e produtores rurais da região, o trecho da rodovia que liga a comunidade de Fátima, em Jaguaré, ao município de Vila Valério compreende um total de 30 quilômetros de extensão, nos quais serão investidos cerca de R$ 150 milhões. A intervenção prevê, além de pista de rolamento e acostamento, cinco quilômetros de terceira faixa, implantação de 11 interseções e a construção de uma ponte sobre o Rio Barra Seca, além do viaduto sobre o Córrego Fátima.
Comente este post