O agricultor Oscar Francisco dos Santos (Patriota), vereador eleito para o primeiro mandato, de 48 anos, será o presidente da Câmara de Vereadores de Sooretama pelos próximos dois anos, em substituição a Klysmamm Marcelino (PTB).
A eleição para a composição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo foi realizada logo após a cerimônia de posse do prefeito Alessandro Broedel (Republicanos), do vice-prefeito Fernando Camiletti (PSB) e dos vereadores eleitos para o mandato 2021-2024, na manhã de sexta-feira, dia 1 de janeiro.
Além de Oscar Santos, a nova Mesa Diretora da Câmara tem os vereadores João Paulo Silva (PMN) na vice-presidência, Joceandro Cruz Machado (PSD) na primeira secretaria e Igor Costa Silva, o Igor do Salão (PMN), como segundo secretário. Todos são estreantes no cargo, eleitos para o primeiro mandato no legislativo local.
A chapa única inscrita na eleição, liderada por Oscar, teve os votos favoráveis de cinco dos nove vereadores da Câmara. Além de seus próprios integrantes, teve o apoio do vereador Klysmamm Marcelino.
Os vereadores Tiago Camiletti (Republicanos), Jaqueline Gomes (PSB), Paulinho do Gás (Republicanos) e Aldemir Frederico, o Lobão (PSB), optaram por se abster do voto.
Em discurso após ser empossado no cargo, o novo presidente da Câmara, Oscar Santos, reiterou o compromisso de atuar no sentido de atender aos interesses da população sooretamense. “Vamos trabalhar para que o desenvolvimento do município continue. Para isso, estamos abertos ao diálogo e à troca de ideias em favor do bem comum”, assegurou.
Referindo-se aos demais vereadores, disse: “Seremos uma equipe que trabalhará unida e atenta para fazer sempre o melhor pela cidade”.

Comente este post