Oito beldades ribanenses, com idades entre 23 e 33 anos, concorrem aos títulos de Rainha e Princesa do Rodeio de Rio Bananal em 2023. O desfile para a escolha das vencedoras acontece na noite deste sábado (08), a partir das 19 horas, como uma das atrações da Feira de Agronegócio, Empreendedorismo e Agricultura Familiar do município, no pátio de festas da cidade.
A Rainha e a Princesa do Rodeio abrilhantarão a festa em comemoração ao 44º aniversário de emancipação política de Rio Bananal, no próximo mês de setembro. O evento terá competições de rodeio profissional e atrações musicais nacionais, mas a programação completa ainda não foi divulgada.
A Comissão de Festas da cidade, composta por 12 integrantes, representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e da sociedade civil, decidiu neste ano, em comum acordo, alterar o modo de escolha das concorrentes do concurso, que passou de inscrição para seleção. “Após observar possíveis candidatas, a Comissão realizou uma pré-seleção e formalizou os convites, chegando às oito selecionadas”, explicou Raquel Campi, que faz parte da Comissão de Festas.
As concorrentes são Amanda Lia Vanelli, Camila Meneguelli, Daniela Rigoni Subtil, Jaqueline Guilherme Santos, Juliane Cristina Zanotelli, Nancy Capellini Gusmão, Paola Freitas e Thaís Pella Gusmão.
A Rainha e a Princesa do Rodeio serão escolhidas por um corpo de jurados formado por sete pessoas, sendo seis moradores de outras cidades. O único jurado ribanense será o prefeito Edimilson Eliziário
Letícia Rigoni foi a última Rainha do Rodeio eleita em Rio Bananal, em 2020. Nos últimos dois anos, o concurso não foi realizado. A expectativa é que ela passe a faixa para a sua sucessora neste sábado.
Marca registrada
Realizado pela primeira vez em Rio Bananal no ano de 1997, o concurso Rainha e Princesa do Rodeio foi idealizado pelo jornalista Antônio Câmara, que, inclusive, o tornou marca registrada no município, patenteando-a em seu nome no Instituto Nacional de Marcas e Patentes.
Comente este post