O corpo do empresário Ernesto Domingos Bobbio, falecido na última segunda-feira (25), aos 72 anos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (27), no cemitério do centro de Sooretama, em clima de muita comoção. Dezenas de pessoas, entre familiares, amigos, autoridades e moradores locais, foram prestar as últimas homenagens ao líder de uma das famílias pioneiras do município.
Antes do sepultamento, foi realizada, na capela anexa ao cemitério, a missa de corpo presente, celebrada pelo padre Paolo Piccioni, da Paróquia Cristo Rei, de Sooretama. Católico, Ernesto Bobbio, junto com a esposa, Dona Lídia, era membro ativo desde a fundação da comunidade de Cristo Rei.
Emocionado, Ewerton Bobbio, filho mais velho de Seu Ernesto, falou em nome da família na despedida ao pai: “Nossa palavra é de gratidão, à Deus e a todos os amigos, pelas orações, pelo apoio e pelo reconhecimento ao homem extraordinário que foi meu pai. Ele foi e sempre será a nossa fonte de inspiração, disse Ewerton, entre lágrimas.
“Jamais ouvi que meu pai tenha ofendido ou destratado alguém. Ele se tornou respeitado e admirado por todos porque sempre foi um homem humilde, íntegro e que sabia tratar as pessoas”, completou.
Ewerton ainda lembrou palavras do padre Neil Joaquim de Almeida, que definiu Ernesto Bobbio como “um homem que viveu para Deus, para a família e para o trabalho”.
Um dos irmãos do empresário, o ex-vereador de Sooretama, Juvenal Bobbio, ressaltou que Ernesto exercia o papel de conselheiro e norteador de toda a família. “Ele era um homem honrado e de muita sabedoria, que aconselhava e guiava a nossa família”, disse, também emocionado, durante a cerimônia.
Uma salva de palmas foi a última homenagem registrada antes do sepultamento ao homem descrito por todos que o conheceram como “manso e humilde de coração”.
Comente este post