O prefeito Guerino Zanon e outras autoridades locais participaram, na manhã desta quinta-feira (10), da inauguração de mais uma indústria em Linhares: a P2A Embalagens, localizada na ES 440, que liga Bebedouro a Regência. A planta abriga, em uma área de 90 mil metros quadrados, a fábrica e a sede administrativa da empresa. O investimento total é de R$ 6,3 milhões, com a geração imediata, nesta primeira fase, de 35 empregos diretos e outros 50 indiretos.
Especializada na produção de papel ondulado para embalagens, a unidade de Linhares da P2A foi criada por investidores paranaenses e do próprio município de Linhares. Entre os sócios do empreendimento estão empresários importantes do polo moveleiro local, como Bruno Barbieri Rangel, atual presidente do Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol), e Paulo Joaquim do Nascimento, diretor-proprietário da Panan Móveis.

“Ao longo dos anos preparamos Linhares para diversificar sua economia e se transformar em um novo celeiro de oportunidades de negócios no Espírito Santo. Temos investido em infraestrutura e, com isso, atraído mais indústrias, mantendo o ritmo do crescimento econômico do Município e do Estado. A chegada da planta industrial da P2A demonstra que estamos no caminho certo, transformando Linhares numa terra de oportunidades para todos os capixabas, com sustentabilidade e qualidade de vida para a população”, destacou na ocasião o prefeito Guerino Zanon.
Alexandre da Fonseca, um dos sócios-investidores da P2A, destaca que 90% da matéria-prima utilizada pela indústria é reciclada e a totalidade da produção será de papel ondulado 100% reciclado, que não gera resíduos ao meio ambiente.
De acordo com Bruno Barbieri Rangel, além dos empregos próprios, a P2A movimenta uma cadeia de negócios que representa oportunidade para empresas da região que atuam em atividades como fornecimento de alimentação, transporte e o agronegócio, entre outros serviços.

Além do prefeito Guerino Zanon, participaram da inauguração da nova indústria o vice-prefeito Bruno Marianelli; o presidente da Câmara Municipal, Roque Chile; e os vereadores Therezinha Vergna e Alysson Reis. Os secretários municipais Luiz Fernando Lorenzoni (Desenvolvimento) e Franco Fiorot (Agricultura) também marcaram presença, entre outras lideranças e empresários do setor moveleiro.
No mercado há 10 anos, a P2A possui outras unidades em Sabáudia (PR) e em Júpia (SC), onde produz bobinas e papel ondulado 100% reciclado. Num primeiro momento, a produção da unidade de Linhares será destinada às indústrias do polo moveleiro do município.
Futuramente, associações de catadores de papel para reciclagem devem ser envolvidas no projeto, fornecendo o material para uma empresa terceirizada que produzirá matéria prima para a P2A.
Comente este post