Com o objetivo de agilizar a liberação de procedimentos essenciais na área da saúde, a Prefeitura de Jaguaré realizou mutirão de exames e consultas médicas especializadas. A iniciativa aconteceu nos dias 23, 24 e 26 de fevereiro, na Unidade de Saúde do Bairro Irmã Tereza, na sede do município.
Durante a ação, 660 pacientes foram atendidos, com procedimentos que já estavam agendados na Central de Regulação (AMA). Diversos tipos de consultas e exames foram realizados.
O prefeito Marcos Guerra enfatizou o compromisso contínuo de investir na saúde da população e destacou que os profissionais do município estão orientados a oferecer cada vez mais ações que resultem na melhoria e maior agilidade do atendimento à população.
“O mutirão proporcionou a realização de cuidados preventivos e também o acesso a procedimentos mais complexos. Ações desse tipo demonstram o comprometimento da nossa gestão em zelar pelo bem-estar de todos os cidadãos de Jaguaré”, avaliou o prefeito.

Foram oferecidas durante o mutirão 40 mamografias (realizadas em Nova Venécia, na Rede Cuidar), e 260 consultas especializadas, sendo 130 com ortopedista e 130 com neurologista. Ainda foram atendidos 240 pacientes com ultrassonografia, além de 120 consultas com oftalmologista.
Novos equipamentos
Além de agilizar a liberação de consultas e exames, a Prefeitura de Jaguaré adquiriu recentemente um conjunto de novas camas e outros equipamentos hospitalares para a Unidade Mista de Internação (UMI) do município. O objetivo é ampliar a capacidade de internação e proporcionar melhores condições de atendimento aos pacientes que precisam da unidade.

Com isso, o Pronto Socorro está mais bem equipado para lidar com situações médicas, inclusive emergenciais. As novas camas também possibilitam a acomodação mais adequada dos pacientes.
Além das camas hospitalares, a Prefeitura adquiriu 19 armarinhos para que os pacientes tenham onde guardar seus pertences e duas mesas especiais para exames com suporte para soro. O centro cirúrgico da UMI recebeu também um aparelho de foco de teto, composto por uma cúpula de iluminação de led. O investimento total do município com as aquisições passou dos R$ 100 mil.
Comente este post